Por vezes as pessoas não ligam muito em deixar algumas ervas daninhas crescerem em seus jardins e gramados, afinal, é difícil ficar em cima do crescimento da erva daninha em todos os lugares onde ela aparece. Porém, são muitos os malefícios que as ervas daninhas podem ocasionar às plantas benéficas.
Competição por Nutrientes: as ervas daninhas são definidas como plantas que não proporcionam nenhum benefício para os proprietários nas áreas de alimentação, medicina ou apelo estético. A má notícia para outras plantas em seu jardim é que as ervas daninhas competem por nutrientes no solo e na luz solar, o que pode levar a um crescimento retardado para seus vegetais, flores e gramados.
Competição pelo espaço: tal qual os nutrientes, elas também ocupam espaço, o que pode dificultar o florescimento dos jardins.
Efeitos parasíticos: certas ervas daninhas são plantas parasitárias, o que significa que elas utilizam outras plantas como “hospedeiras” para obter nutrientes.
Notando o crescimento insatisfatório de plantas, flores, gramados ou árvores frutíferas?
Ao lidar com ervas daninhas em seu terreno, é melhor contar com uma empresa profissional para serviços de jardinagem e paisagismo, como a TG Services.
Para mais informações, entre em contato pelo (41) 3203-9462 ou pelo e-mail tgservices@tgservices.com.br.
Aproveite para visitar o site em https://www.tgservices.com.br/
#ervas #parasitas #jardinagem #paisagismo #tgservices