A duração de uma viagem típica de elevador é curta – geralmente menos de um minuto. Em consequência, há um risco relativamente baixo de exposição em comparação com várias atividades cotidianas – menos do que uma refeição ao ar livre e comparável a uma ida ao supermercado.
A ciência continua a apontar para gotículas respiratórias como principal meio de transmissão, cabendo focar sempre em uma boa ventilação e o uso adequado de máscaras.
A intensidade da exposição é impactada pelo nível de troca de ar ou ventilação. Os elevadores têm troca de ar significativa em comparação com muitos outros espaços internos, e são obrigados por lei a ter aberturas para ventilação. Muitos elevadores também têm ventiladores para aumentar a circulação do ar.
Por outro lado, a preocupação não se restringe à COVID-19 ou a outros tipos de vírus que se propagam pelo ar. As bactérias e outros microrganismos também estão presentes e podem causar vários tipos de doenças. Daí a importância de uma boa limpeza em todas as superfícies de contato de um elevador, desde a porta, chão, paredes e principalmente os botões de acionamento de andares.
A TG Services é referência em serviços de facilities, e oferece limpeza comercial e industrial com profissionais altamente treinados e capacitados.
Para mais informações, entre em contato pelo (41) 3203-9462 ou pelo e-mail tgservices@tgservices.com.br.
Aproveite para visitar o site em https://www.tgservices.com.br/
#covid #coronavírus #vírus #bactérias #tgservices