Será que “a grama é sempre mais verde do outro lado”? Os cuidados com a grama começam a se tornar um problema em épocas secas. Mas mantê-la saudável é muito mais fácil do que pensamos.
1. Não irrigar demais. Até por conta da crise hídrica e do racionamento, não exagere na água para tentar reanimar o seu gramado. Dê à grama um dia ou dois para absorver a água e ficar “sedenta” de mais. Isso força suas raízes a cavar mais fundo no solo.
2. Fertilizar com moderação. Encontre um fertilizante que seja mais alto em nitrogênio, que estimule um crescimento vigoroso e produza uma cor mais profunda, verde e baixo em sal. O sódio faz com que o solo fique cada vez mais pobre.
3. Eliminar as pragas. Algumas comem as raízes da grama e outras (formigas) constroem montes que causam danos ao gramado.
4. Altura de corte. Seu gramado está estressado. Corte o mínimo possível. Se você sentir a necessidade de cortar a relva, corte na posição mais alta (8cm a 10cm). Isto promove um enraizamento mais profundo, mantém a qualidade do gramado e permite que a grama armazene água e fotossíntese.
5. Gerenciar o solo. Para ter um gramado bonito e exuberante, a magia acontece logo abaixo da superfície. O arejamento, o desentrelaçamento, a compostagem e a calagem são essenciais para o cuidado do gramado.
A TG SERVICES oferece serviços de manutenção de gramados, por ser especialista em Jardinagem e Paisagismo.
Para mais informações, entre em contato pelo (41) 3203-9462 ou pelo e-mail tgservices@tgservices.com.br.
Aproveite para visitar o site em https://www.tgservices.com.br/
#gramado #jardim #jardinagem #paisagismo #tgservices