Como recuperar um gramado seco?
A grama seca é o resultado de um problema subjacente que precisa ser corrigido antes que você possa restaurar a área a sua condição saudável original.
A grama seca pode ter um aspecto diferente. A cor, forma e tamanho das áreas de grama seca podem variar. Mudanças na cor, forma ou tamanho são pistas que podem ajudá-lo a identificar a causa. Onde ela aparece em seu gramado também pode ser uma pista. Normalmente, as áreas de grama seca são cor de palha e podem ter ervas daninhas crescendo nelas.
Aqui estão algumas causas comuns para as áreas de grama seca:
- Urina de cachorro;
- Doença da grama;
- Derramamentos de fertilizantes ou pesticidas;
- Compactação do solo;
- Atividade de larvas e insetos;
- Manchas secas localizadas;
- Materiais de subsuperfície indesejados e contaminação.
Alguns passos podem ajudar a restaurar o gramado ao estado original:
- Remover o material morto para expor o solo que se encontra debaixo dele;
- Soltar a terra com um ancinho ou uma ferramenta manual;
- Remover os danos causados por cães com derrames de água para mover os contaminantes através do solo;
- Regar levemente e seguir com regas leves e frequentes.
Qualquer que seja o motivo de sua grama seca, deve-se seguir estes passos para restaurar o gramado. Mas antes de consertar estas áreas problemáticas, é importante saber por que elas ocorreram. Lembre-se que a grama seca é apenas um sintoma do problema subjacente que a criou. Você vai querer corrigir esses problemas primeiro. Caso contrário, a mesma grama seca voltará.
Para essas e outras situações você pode contar com a TG SERVICES – especialista em jardinagem e paisagismo em Curitiba e região metropolitana. Nossos profissionais podem auxiliar na recuperação de gramados ou em qualquer outra demanda de jardinagem.
Para mais informações, acesse o site ou entre em contato pelo (41) 3203-9462 ou pelo e-mail tgservices@tgservices.com.br.
#gramado #jardinagem #paisagismo #calor #tgservices