Como em qualquer trabalho, os funcionários mais bem-sucedidos serão aqueles que não só concluirão suas próprias tarefas no prazo, mas também descobrirão como tornar o negócio como um todo mais bem-sucedido.
Em termos de gerenciamento de facilities, isto muitas vezes significa uma combinação das seguintes tarefas:
- Reduzir os custos operacionais o máximo possível;
- Assegurar que os funcionários tenham um bom lugar para realizar seu trabalho, para que possam ajudar a empresa a ter sucesso;
- Tomar a iniciativa de melhorar as instalações para que elas causem uma melhor impressão tanto nos visitantes quanto nos funcionários.
Por exemplo, se a empresa prioriza ser ambientalmente correta, deve ser dada atenção especial à realização de atualizações que economizem energia. Outro exemplo é corrigir problemas de aquecimento/arrefecimento ou sons que interrompem o trabalho, ou mesmo aumentar a luz natural para aumentar a produtividade.
Os maiores obstáculos para a gestão de facilities são frequentemente devido a quebras, paradas e outros problemas inesperados com equipamentos ou infraestrutura. Estes tipos de problemas tendem a ser urgentes, e muitos deles poderiam ter sido evitados com manutenção proativa.
A Gestão de Facilities deve contemplar um plano para rastrear os suprimentos e equipamentos que precisam para manter o edifício seguro e operacional, incluindo suprimentos de limpeza e peças de reposição para os equipamentos.
Ao planejar corretamente e fazer o “trabalho de casa”, será fácil ver os problemas como desafios únicos e entrar no modo de resolução de problemas com soluções práticas.
A TG SERVICES é referência em serviços de Facilities em Curitiba e Região Metropolitana, e pode auxiliar instalações comerciais ou industriais em necessidades de qualquer tipo de complexidade.
Para mais informações, acesse o site ou entre em contato pelo (41) 3203-9462 ou pelo e-mail tgservices@tgservices.com.br.
#gestão #facilities #curitiba #tgservices