As pessoas que lidam com vermicompostagem muitas vezes preferem manter seus caixotes de minhocas ao ar livre ou em uma construção externa. Isto é bom durante épocas mais quentes do ano, desde que sejam mantidos fora da luz direta do sol.
Entretanto, nos meses de inverno, são necessárias medidas extras para garantir a sobrevivência da população de minhocas.
Os silos de compostagem maiores manterão mais calor interno e darão um espaço mais profundo para as minhocas migrarem se fizer um pouco de frio demais; os silos menores precisarão de mais proteção.
Se você planeja manter seus silos no exterior, eles podem ser isolados com cobertores, cordas, palha, espuma isolante ou outro material, desde que algumas folgas sejam deixadas para o ar. Se as minhocas forem mantidas no exterior e isoladas, elas precisarão de menos alimentos durante os meses de inverno.
O objetivo essencial é manter uma temperatura constante acima de 13ºC.
As espécies de minhocas mais recomendadas para vermicompostagem, Red Wrigglers (Eisenia foetida), são mais ativas em temperaturas entre 13ºC a 25ºC. Embora as minhocas não hibernem, eles abrandam a temperaturas mais baixas e morrem quando se aproximam do congelamento.
Uma ótima maneira de ficar de olho na temperatura do recipiente é usar um termômetro de compostagem, o que é ótimo também para outros projetos de compostagem. Mantê-las aquecidas é a chave para ter uma minhoca feliz que produzirá um vermicomposto rico em nutrientes.
A TG SERVICES é especialista em Vermicompostagem, e pode auxiliar em projetos de qualquer complexidade.
Para mais informações, acesse o site ou entre em contato pelo (41) 3203-9462 ou pelo e-mail tgservices@tgservices.com.br.
#vermicompostagem #vermicomposto #minhocas #frio #inverno #tgservices