Você sabia que a quantidade de bactérias em um botão de elevador comercial é quase 40 vezes maior do que em um assento de banheiro público?
Podemos estar dentro de uma cabine de elevador apenas por alguns segundos, mas é preciso apenas um apertar de um botão para espalhar patógenos e germes causadores de doenças. E como estamos no meio da pandemia COVID-19, a limpeza e desinfecção de elevadores nunca foi tão importante.
FREQUÊNCIA PARA LIMPAR E DESINFETAR ELEVADORES
A freqüência dependerá do tipo de edifício. Se existirem dezenas de elevadores localizados em um edifício de escritórios movimentado e de alto tráfego, pode-se querer limpá-los e desinfetá-los diariamente. Mas se tiver um único elevador em um pequeno prédio de apartamentos, uma limpeza semanal pode ser suficiente.
As instalações médicas devem, obviamente, ter uma abordagem diferente. Já que pessoas doentes estão constantemente entrando e saindo, elevadores em áreas de alto tráfego (como lobbies e áreas de emergência) devem ser continuamente desinfetados ao longo do dia.
Lembre-se de que os germes podem permanecer por mais tempo do que pensamos. Segundo a Organização Mundial da Saúde, vírus como o COVID-19 podem viver em superfícies por até algumas horas a vários dias – o tempo exato dependerá do tipo de superfície. Neste caso, a desinfecção freqüente é fundamental para evitar a propagação do vírus.
Além de prover serviços de limpeza comercial e industrial, a TG Services comercializa um produto chamado Estéra Power Plus, que contém uma fórmula inédita no mercado, com nanotecnologia em sua composição. Este produto atua contra microrganismos por até 7 dias na superfície aplicada.
Para mais informações, entre em contato pelo (41) 3203-9462 ou pelo e-mail tgservices@tgservices.com.br.
Aproveite para visitar o site em https://www.tgservices.com.br/
#limpeza #elevadores #covid19 #tgservices