A manutenção de edifícios refere-se a atividades realizadas para reter e restaurar a funcionalidade de imóveis residenciais e comerciais. Inclui tarefas tais como limpeza, paisagismo e manutenção de sistemas elétricos e hidráulicos. O objetivo é preservar um ambiente seguro, funcional e confortável para os inquilinos em todos os momentos.
Os ocupantes dos edifícios esperam que os proprietários e gestores dos imóveis lhes proporcionem ambientes confortáveis de vida e trabalho. Entretanto, a maioria das pessoas dá pouca importância ao trabalho de bastidores necessário para atender a essas expectativas.
A qualidade de sua empresa depende muito da qualidade de seus esforços de manutenção: se você não conseguir satisfazer um cliente e seus inquilinos com reparos efetivos, você dificultará os negócios.
É claro que a manutenção de edifícios não é benéfica apenas para os inquilinos. Os proprietários de edifícios mantêm o valor de revenda de suas propriedades, mantendo os bens em boas condições de funcionamento.
Tipos de Manutenção Predial
1. Manutenção de rotina: estas são tarefas de manutenção programadas para proteger um edifício da decadência e preservar sua funcionalidade. As tarefas de manutenção de rotina podem ser realizadas diariamente, semanalmente ou periodicamente em uma programação.
2. Manutenção preventiva: elas previnem danos ao edifício e mantêm sua integridade estrutural, além de aumentar a durabilidade do edifício.
3. Manutenção corretiva: são atividades destinadas a restaurar a funcionalidade e o conforto de um edifício. A manutenção corretiva garante que tudo esteja de volta à operação o mais rápido possível.
Em Curitiba e Região Metropolitana, a TG SERVICES é referência em Facilities, possuindo equipe treinada e especializada para manutenção predial.
Para mais informações, acesse o site ou entre em contato pelo (41) 3203-9462 ou pelo e-mail tgservices@tgservices.com.br.
#manutenção #predial #tgservices #elétrica #hidráulica #limpeza