Para aqueles dias quentes, sol escaldante e a seca ocasional, há algumas sugestões para manter o gramado saudável e verde até os dias mais amenos voltarem.
1. Manter a grama mais comprida. As raízes se estendem mais profundamente na terra, impedindo que as ervas daninhas surjam e concorram pela água. E como a grama é mais densa, ela requer menos água.
2. Usar lâminas afiadas no cortador. Lâminas desgastadas fazem a grama desfiar, podendo fazê-la secar.
3. Sugere-se cortar a grama no início do dia ou esperar até o sol começar a se pôr. É mais provável que a grama recém cortada sofra danos no sol quente.
4. Dependendo do tipo de grama, pode ser possível pular a fertilização durante o verão. Se ainda assim o fertilizante fizer sentido, opte por fertilizantes orgânicos.
5. A maioria dos gramados requer cerca de um centímetro de água por semana para se manter saudável. Um sistema de irrigação é ideal para a hidratação do gramado, mas não importa como o gramado é regado, a hora do dia faz a diferença.
A TG SERVICES é especialista em jardinagem e paisagismo, e pode auxiliá-lo em projetos de instalação ou recuperação de gramados.
Para mais informações, acesse o site ou entre em contato pelo (41) 3203-9462 ou pelo e-mail tgservices@tgservices.com.br.
#gramado #jardinagem #paisagismo #tgservices