Para ambientes internos, são importantes a aparência, resistência a manchas e remoção destas manchas, enquanto para ambientes externos é mais comum a satisfação do cliente com base na durabilidade. Como tempo é dinheiro no mercado profissional, os empreiteiros buscam tintas de alta qualidade e de longa duração que minimizem a necessidade de repintura.
O que faz diferença quando se fala em durabilidade? Há vários atributos que os fabricantes consideram ao desenvolver novas tecnologias, veja alguns:
– Resistência às manchas: é a capacidade do revestimento de repelir manchas – tipicamente de fontes domésticas como jantares na cozinha, derramamentos de vinho e café, além das “obras-primas” de lápis de cera que os filhos podem desenhar nas paredes.
– Capacidade de lavagem: trata-se da capacidade de lavar as manchas de uma superfície com pintura. Um revestimento mais lavável torna mais rápido e fácil a limpeza de derramamentos.
– Retenção de cor: significa simplesmente quanto tempo a tinta mantém sua tonalidade e intensidade originais.
– Resistência a rachaduras: as pinturas exteriores são expostas aos raios UV, vento e chuva, e temperaturas variáveis, o que os torna mais suscetíveis a rachaduras e descascamento. A resistência à rachadura ajuda a manter sua estrutura mesmo quando o material revestido se expande ou se contrai em reação à temperatura, ou quando é exposto a condições abrasivas.
– Resistência à sujeira: refere-se à capacidade da tinta de repelir a sujeira e outras manchas do ambiente externo. Em poucas palavras, o revestimento deve manter sua aparência original o máximo possível.
A TG SERVICES conta com profissionais especializados para serviços de Pintura e Alvenaria, e é capaz de atender projetos de qualquer porte e segmento.
Para mais informações, acesse o site ou entre em contato pelo (41) 3203-9462 ou pelo e-mail tgservices@tgservices.com.br.
#tintas #pintura #durabilidade #paredes #fachadas #tgservices #facilities