Antes de tentar remover a tinta de uma superfície, é necessário se certificar de que o método que se está usando não destruirá aquela superfície. Para isso, é sempre recomendável contratar uma empresa especializada em limpeza pós-obras, como a TG Services, por exemplo.
– Limpeza de grande derramamento de tinta: deve-se começar por recolher o máximo possível da tinta sem espalhar. É possível usar raspadores de gesso para esta finalidade.
– Remoção de tinta de pisos de madeira: se a tinta ainda estiver molhada, a sugestão é misturar água morna com sabão suave e limpar a mancha, trabalhando de fora para o centro. Se a tinta estiver seca, uma dica é utilizar um secador de cabelo para amolecer a tinta e então raspá-la, ou então usar álcool e esfregar até removê-la.
– Remoção de tinta de cerâmicas: se a tinta estiver molhada, retire o excesso de tinta e limpe a mancha com água morna e sabão. Com a tinta seca, a dica é usar uma solução aquecida de água e vinagre para amolecer a tinta, esfregando com um pano úmido.
– Remoção de tinta de carpetes: é uma das superfícies mais difíceis de se remover tinta. Se a tinta ainda estiver molhada, pode-se usar água quente com detergente neutro, mas não se deve esfregar, agindo de fora pra dentro. Com a tinta seca, é possível usar uma faca (desde que isso não estrague o carpete) e depois água quente com sabão para tirar a mancha.
– Remoção da tinta de vidros: o truque é usar água com sabão quente e raspar a tinta com uma lâmina de barbear a 45 graus.
Para garantir que a remoção de respingos de tinta seja feita corretamente, vale a pena deixar esse trabalho para profissionais, evitando danos às superfícies.
A TG Services possui profissionais treinados e especializados em limpeza pós-obras, além de contar com os suprimentos e equipamentos adequados para completar o trabalho.
Para mais informações, entre em contato pelo (41) 3203-9462 ou pelo e-mail tgservices@tgservices.com.br.
Aproveite para visitar o site em https://www.tgservices.com.br/
#construção #limpeza #pintura #tinta #tgservices